Questões
Frequentes





Questões gerais
1. Eu ainda não tenho um website. Quais os produtos que devo subscrever para começar com o meu novo website? - TOP
A LusoHost.pt oferece uma gama variada de produtos para alojamento web e criação de websites. No entanto se tem pouca experiência nesta atividade, e se é a primeira vez que vai criar um website, deve subsrever pelo menos dois produtos:
  • Um plano de alojamento
  • Registar um dominio
Em qualquer um destes produtos, não importa qual subscreve em primeiro lugar, o nosso software de faturação apresentar-lhe-á como opção a adição do segundo produto. No entanto, se já tiver um domínio registado e pretender apenas assinar um plano de alojamento web, poderá escolher a opção "já teho um dominio", prosseguir com a subscrição do alojamento e pagar apenas o plano de alojamento. Será necessário que saiba como configurar o formulário de registro de DNS do servidor alojamento, referente ao seu dominio no seu Registrar. Na alínea 5 poderá consultar os servidores DNS que a LusoHost.pt utiliza.
2. A LusoHost.pt possui algum painel de controle ou aplicativo de gestão do website? - TOP
Sim, LusoHost.pt proporciona a interface de utilizador "CPanel" que é um aplicativo aprimorado que lhe permite gerir de forma integrada e compacta de todas as funções do seu servidor, mesmo sem conhecimentos da tecnologia de servidores web. O Painel de controle dá-lhe acesso à gestão de domínios, sub-dominíos, certificados SSL, backup's de segurança, software de criação de websites, como Wordpress e Joomla!, entre outros, gestão de segurança e muitos outros recursos de gestão da conta de alojamento. O "CPanel" é o painel de controle lider da indústria e oferece um rico ambiente de trabalho on-line a partir do qual você pode gerir todo o seu servidor.
3. Posso adicionar software ao meu servidor web? - TOP
Sim. Você tem o controle completo sobre todos os aspectos da sua conta, incluindo a instalação de software. Se instalar software que não esteja incluído no pacote de software do seu plano de hospedagem, não podemos garantir a sua funcionalidade nem o respetivo apoio técnico de instalação. No entanto, considerando que oferecemos módulos para Perl, PHP, MySQL, e outras linguagens de programação, você tem muito poucas limitações quando se trata de avaliar as condições de instalação do seu software. Finalmente, a LusoHost.pt adiciona constantemente novas e emocionantes aplicações de software que podem ser instaladas automaticamente na sua conta através do painel de controle a qualquer momento.
4. Eu quero transferir o meu website existente. Como posso realizar a sua transferência para a LusoHost.pt? - TOP
Pode transferir gratuitamente o seu website a partir do seu anfitrião atual, para uma conta LusoHost.pt. Para mais informações, clique aqui.
5. Já possuo um dominio, apenas subscrevi o plano de alojamento e pretendo agora apontar o meu dominio para o servidores DNS para a LusoHost.pt. Quais são os IPs dos servidores DNS? - TOP
Os servidores DNS utilizados pela LusoHost.pt são os seguintes:
  • Servidor primário: (79.143.182.242 e/ou 2a02:c200:0:10::882:1)
  • Servidor secundário: (178.238.234.231 e/ou 2a02:c200:0:10::891:1)
  • Servidor terciário: (5.189.191.29 e/ou 2a02:c200:1:10::842:1)
Deverá enviar um email de confirmação para o nosso suporte, a partir da sua Area de Cliente, indicando que procedeu à alteração dos nameservers.
6. Que limitações posso eu ter para atualizar e alterar as minhas paginas web? - TOP
Você tem acesso ilimitado via FTP ou através do seu painel de controle de gestão do servidor 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Como tal, pode criar, manter e alterar as suas páginas web em seu computador e fazer o upload para o seu website a qualquer momento.
7. Posso consultar o espaço em disco para mim reservado assim como a largura de banda por mim utilizada? - TOP
Sim, tudo isto são funcionalidades do painel de controle da CPanel.
8. Quanto terei de pagar para aumentar a minha quota da largura de banda? - TOP
Nada. Ao contrário de outras empresas e como nosso cliente, pode usar toda a largura de banda que necessitar no seus planos de alojamento. Lembre-se que a nossa largura de banda é grátis e não tem limites.
9. Como posso alterar o meu plano de alojamento? - TOP
Pode alterar o seu plano a qualquer momento, pagando apenas a diferença de preço tabelada entre os dois planos. Não há taxas nem acrescimos de preço. Pode gerir e alterar as suas contas na sua area de cliente.
10. Quanto tempo demora a subscrever um plano? Após subscrição, quando poderei começar a trabalhar no meu website? - TOP
As contas novas são criadas instantaneamente e poderá começar a trabalhar em seu website imediatamente após a confirmação do pagamento, realizar operações como upload de arquivos para o seu website, instalar aplicações ou começar a trabalhar com o seu software de criação de conteudos web. Uma vez que uma conta é criada, será enviada uma notificação de ativação para o seu e-mail que inclui informações da sua conta, como dados de login. No entanto, neste momento, o site ainda não estará disponível via internet devido a que a propagação do seu domínio pode demorar até 72 horas, antes de seu website estar disponível em todo o mundo.
11. Posso usar a minha conta com fins comerciais? - TOP
Sim, pode usar a sua conta para construir e estabecer o seu negócio, incluindo e-commerce. A World Wide Web tornou-se uma eficiente e rentável forma de tornar a informação disponível a uma ampla base de utilizadores e clientes, e incentivamos nossos clientes a usar este meio flexível com grande potencialidade. Qualquer um dos planos da LusoHost.pt constitui uma forma barata e eficiente de obter tudo que você precisa para começar a vender on-line.
12. Posso usar a minha conta de alojamento para efeitos de armazenamento de ficheiros de backup e/ou armazenamento em massa de ficheiros de média no plano ilimitado? - TOP
Se subscrever um "plano de espaço em disco ilimitado", estes planos são exclusivamente destinados a conteudos web das suas paginas, arquivos de banco de dados, arquivos de mídia e outros arquivos relacionados com programação e software do seu website. Pode no entanto utilizar qualquer um dos outros pacotes de alojamento para armazenamento e recorrer por exemplo, ao aplicativo Webdisk.
13. Posso dividir o meu espaço de servidor e revender esse espaço (reselling? - TOP
Sim, pode criar subdiretórios de subdominios (tipo http://www.omeudominio.pt/omeusubdominio/) que pode usar para oferecer amigos ou clientes como espaço, desde que esteja dentro das nossas orientações e políticas de utilização. No entanto, se estiver interessado em revender espaço, recomendamos a consulta de um dos nosssos planos de revenda de alojamento. Estes incluem todo o software das contas standard assim como painel de controle de gestão do servidor, permitindo gerir várias contas de forma autonoma a partir de uma interface fácil de usar. Esses planos permitem disponibilizar a utilização de mais ferramentas e serviços aos seus clientes e amigos, mantendo os dados separados para maior segurança.
14. Posso registar dominios para alem de .pt .com.pt .com .net .org .biz .info e .eu e dos constantes da lista de subscrição da minha Area de Cliente? - TOP
A LusoHost.pt oferece-lhe mais de 168 Domínios à sua escolha e pode acolher qualquer outro nome de domínio não constante da lista. Se nos formulários de subscrição automática não encontrar o seu domínio, sinta-se livre para nos contactar aqui a fim de lhe proporcionarmos uma oferta personalizada.
15. Posso ter mais que um dominio a apontar para a minha conta de alojamento e para o meu website? - TOP
Sim, pode ter a opção de apontar vários domínios para o mesmo diretório (por exemplo meudominio1.com e meudominio1.net ou ainda meudominio2.eu para o mesmo servidor e para a mesma conta), ou ainda para diretórios separados (por exemplo, para dominio.com/subdiretorio1, ou para dominio1.com/subdiretorio2/).
16. Sou obrigado a ter publicidade de terceiros no meu website? - TOP
Não, sua conta é totalmente independente e autonoma. Depois de subscrver uma conta o utilizador tem controle total sobre o conteúdo e  informações contidas no seu website. Os utilizadores LusoHost.pt podem ter seus planos de afiliaçao publicitária e ter sua própria publicidade paga, podendo rentabilizar de forma completamente autonoma o seu website. No entanto as paginas das contas gratuitas criadas com o editor de HTML easyWysiwyg possuem links no rodapé para as paginas da LusoHost.pt. Poderá eliminar estas referências realizando o upgrade da sua conta.
Website grátis
17. Como criar um website grátis? - TOP
  • Aceda à Homepage www.LusoHost.pt, seleccione a coluna 'Faça o seu Website gratis', e em baixo clique 'Mais'. Em alternativa poderá aceder diretamente à pagina de criação do website aqui.
  • Escolha o template pretendido clicando na sua imagem ou no seu nome
  • Clique em 'select' quando este surgir em 'full screen'
  • Será levaddo para o formulário de submissão do nome de subdomínio LusoHost.pt pretendido
  • Preencha o campo com o nome de subdomínio pretendido
  • Clique en 'Ir'
  • Na pagina de registo e escolha de dominos, seleccione a 4ª opção - 'Use o subdominio de lusohost.pt (Grátis)', clique em 'Check' e verifique se o subdomínio está disponível
  • Após verificação, será levado para a página de 'Checkout' onde deverá prosseguir clicando no botão respetivo
  • Se ainda não fez login, será levado para a página de login. Caso não possua já conta deverá preencher o formulário de registo
  • Clique na caixa 'Concordo com os Termos de Serviço'
  • Clique em 'Finalizar Pedido' e já está. Deverá aguardar alguns segundos até que a conta esteja configurada Não carregue em mais botões e por favor, seja paciente
18. Como editar o meu website grátis? - TOP
  • Aceda à Homepage www.LusoHost.pt e seleccione o separaddor 'Àrea de Cliente'.
  • Faça login e entre na pagina da sua area de cliente.
  • Clique em 'Serviços' no menu superior
  • Seleccione 'Os Meus Serviços' na lista pendente.
  • Na pagina 'Os Meus Produtos e Serviços' clique no link do subdomíno pretendido.

Connect with us!

Copyright©LusoHost.pt



Live chat